Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

A ansiedade por se vacinar contra a Covid-19 e acordar de uma vez por todas desse pesadelo, fez com que fosse criado um site que faz previsões sobre quando as pessoas vão poder receber a sua dose do imunizante. A partir de dados preenchidos pelo visitante, a plataforma consegue fazer um cálculo que resulta no possível dia em que a pessoa interessada vai conseguir se vacinar.

Os criadores do projeto se descrevem como um grupo de trabalho que atua de forma voluntária, no intuito de tentar dar o máximo de transparência aos dados da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Segundo o site, as previsões podem mudar diariamente, pois, na prática, o calendário da vacinação esta diretamente ligada a regras e leis da federação, estados e cidades, que são suscetíveis a mudanças. A orientação é se informar nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis.

O cálculo é feito pela média dos últimos 7 dias de vacinação em cada estado. É importante lembrar que alguns municípios podem ter datas de vacinação diferentes dos estados, por isso segue a mesma orientação de se informar nos sites dos governos e em notícias de portais confiáveis.

Bateu a curiosidade? Quer saber quando voce poderá se vacinar? Acesse AQUI a plataforma e compartilhe seu resultado!