Foto: Reprodução Instagram

Ator Rafael Cardoso ganha apoio de famosos após cirurgia no coração

Artista, que é portador de uma doença cardíaca, descobriu que a condição provocou uma fibrose que o coloca em grupo de risco

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Rafael Cardoso, de 35 anos, ganhou várias mensagens de apoio de famosos, nesta quinta-feira (3), após revelar que precisou ser submetido a uma cirurgia para a implantação de desfibrilador cardíaco. O ator, que é portador de uma miocardiopatia hipertrófica congênita, revelou que no mês passado descobriu que a condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco, que o coloca no grupo de risco de morte súbita.

“Muita saúde, Rafa”, comentou a atriz Juliana Paiva. “Boa recuperação, meu irmão. Beijo nesse coração”, escreveu Romulo Estrela. “Graças a Deus, mano. Ótima recuperação para ti”, desejou Caio Paduan. “Boa recuperação, Rafa. Que Deus te cuide e te abençoe. Saúde para você, disse Kéfera. Que bom, meu irmao. Boa recuperação, saúde e proteção! Beijos nossos”, compartilhou Bianca Bin.

Mais cedo, o artista revelou que precisou passar por uma cirurgia para a implantação de um aparelho do coração. “Eu passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, eu descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, escreveu Cardoso.

Fonte: R7