Mulher mais idosa do Brasil e a terceira mais velha do mundo morre aos 116 anos
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Mulher mais idosa do Brasil e a terceira mais velha do mundo morre aos 116 anos

A brasileira, que viveu durante duas pandemias, a atual e a chamada gripe espanhola, entre 1918 e 1919, não foi infetada com o novo coronavírus

Compartilhe esta notícia

Considerada a pessoa mais velha do Brasil, Dona Francisca, morreu na última terça-feira aos 116 anos. Ela nasceu no dia 22 de outubro de 1904, era a terceira pessoa mais velha do mundo e completaria 117 anos, este mês.

O título de mais velha do país foi validado pelo Gerontology Research Group (GRG), ou Grupo de Pesquisa em Gerontologia. A dona Francisca faleceu em sua casa de pneumonia, ela morava no Ceará.

A neta acrescentou que um dia antes de morrer, a brasileira foi reconhecida como a mulher mais velha da América Latina pelo Livro de Recordes Guinness.

Francisca Celsa dos Santos nasceu em 21 de outubro de 1904 na cidade de Cascavel, no Ceará, de acordo com o Grupo de Investigação Gerontológica (GRG), com sede nos Estados Unidos, uma organização fundada em 1990 que acompanha as pessoas com mais de 110 anos.

A brasileira, que viveu durante duas pandemias, a atual e a chamada gripe espanhola, entre 1918 e 1919, não foi infetada com o novo coronavírus, de acordo com a neta, mas acabaria por morrer, na sequência do agravamento de uma pneumonia.

Francisca Celsa dos Santos era a terceira pessoa mais velha do mundo, depois da japonesa Kane Tanaka, com 118 anos, e da francesa Lucile Randon, com 117, segundo o GRG.
Fonte: Diário de notícias

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!