Às vésperas da estreia, três participantes do BBB22 testam positivo para covid – Porto Alegre 24 horas

Às vésperas da estreia, três participantes do BBB22 testam positivo para covid

Comunicado emitido pela organização do reality indica que os três participantes infectados não foram eliminados
Foto: João Cotta/TV Globo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O maior reality show do Brasil está prestes a começar. Em meio a uma nova onda de covid-19, provocada pela variante ômicron, o programa anunciou que três dos participantes desta 22ª edição testaram positivo para o vírus.

O elenco já está confinado desde o início do mês e são testados com frequência. Com isso, os protocolos de segurança sanitária foram reforçados.

Comunicado emitido pela organização do reality indica que os três participantes infectados não foram eliminados. Eles continuarão em isolamento no hotel em que está sendo feito o confinamento até que sejam liberados pelos médicos da equipe.

“Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento”, informou a nota.

De acordo com o programa, quando os integrantes receberem alta “se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.

Para evitar polêmica, o programa divulgou alguns dos protocolos de segurança:
Entre as medidas adotadas, desde as últimas duas edições, está a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação, higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB.

Mais detalhes serão informados no dia 17 de janeiro, segunda-feira, quando vai ao ar o programa de estreia.
Fonte: Correio Braziliense

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade