Caixa d’água derreteu com calor no RS
Foto: Reprodução

Caixa d’água derreteu com calor no RS

Fato foi registrado em propriedade no interior de Cachoeira do Sul

Compartilhe esta notícia

A forte onda de calor que tomou toda região sul e sudeste fez com que o termômetro ultrapassasse a marca dos 40ºC.

Em uma propriedade rural de Cachoeira do Sul, interior do Rio Grande do Sul, o calor foi tão forte que simplesmente derreteu a caixa d’água.

De acordo com o dono da propriedade, o termômetro marcava 41ºC quando a caixa d’água começou a se contorcer pelo derretimento, mesmo estando cheia de água.

As caixas de água de plástico são feitas de polietileno e tem uma temperatura de fusão de 112ºC. Especialistas acreditam que a exposição ao sol forte durante todo o dia fez com que as água chegasse perto da temperatura de fusão, provocando o derretimento.

Calor dá para fritar ovo no asfalto
Não é só no Rio Grande do Sul que as coisas estão quentes. Santa Catarina enfrenta temperaturas acima dos 40º C há pelo menos duas semanas. Na cidade de Caibi, no oeste do estado, os termômetros marcaram 40,8ºC no último dia 17.

O calor era tanto que um dos moradores locais tentou fritar um ovo no asfalto para tirar a prova se o ditado popular era verdadeiro.

Segundo Célio Ferronato, autor da façanha, a clara não chegou a realmente cozinhar, mas a gema ficou dura. De acordo com ele, no momento da fritura os termômetros marcavam 46ºC nas ruas da cidade.

Fonte: Metro

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!