Marido de Halyna Hutchins, morta em set de filmagem, fala pela primeira vez
Foto: Halyna Hutchins/Getty Images
Foto: Halyna Hutchins/Getty Images

Marido de Halyna Hutchins, morta em set de filmagem, fala pela primeira vez

Em entrevista nos Estados Unidos, Matthew Hutchins diz que está “furioso” por Alex Baldwin não aceitar qualquer responsabilidade pela morte da diretora de fotografia de “Rust”

Compartilhe esta notícia

O viúvo da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi baleada e morta depois que uma arma foi disparada por Alec Baldwin no set do filme “Rust”, apareceu em uma entrevista à NBC que foi ao ar na quinta-feira (24).

Matthew Hutchins disse ao apresentador do “Today”, Hoda Kotb, que acredita que Baldwin está entre os responsáveis.

“A ideia de que a pessoa que está segurando a arma e fazendo com que ela descarregue não seja responsável é absurda para mim”, disse Hutchins. “A segurança das armas não era o único problema nesse conjunto. Havia uma série de padrões da indústria que não eram praticados e há várias partes responsáveis.”

A entrevista foi concedida pouco mais de uma semana depois que a família de Hutchins entrou com um processo de homicídio culposo contra Baldwin, as produtoras do filme, seus produtores e outros membros importantes da equipe.

Hutchins foi morta a tiros em outubro durante um ensaio para uma cena do filme que estava sendo filmado perto de Santa Fé, Novo México. O diretor Joel Souza também ficou ferido no incidente.

O processo, aberto em Santa Fé, alega inúmeras violações dos padrões da indústria por Baldwin e outros acusados ​​de segurança no set, anunciou o advogado de Hutchins, Brian Panish, em entrevista coletiva na semana passada.

Também alega que as produtoras e produtores “cortaram custos” e “escolheram contratar a equipe mais barata disponível”, observando especificamente que “contrataram conscientemente um armeiro totalmente não qualificado” e exigiram que ela dividisse o tempo em um segundo papel como assistente de adereços. .

Aaron Dyer, advogado de Baldwin, e de outros produtores de “Rust”, disse em comunicado à CNN que “continuamos a cooperar com as autoridades para determinar como a munição real chegou ao set de ‘Rust’. Qualquer alegação de que Alec foi imprudente é totalmente falsa. Ele, Halyna e o resto da equipe confiaram na declaração do dois profissionais responsáveis ​​por verificar se a arma era uma ‘arma fria’ – ou seja, não há possibilidade de disparo, vazio ou não. Este protocolo funcionou em milhares de filmes, com milhões de disparos, nunca antes um incidente em um set com uma bala real machucou alguém.”

Hutchins disse à NBC que, quando recebeu a ligação de que sua esposa havia morrido, ele correu para ficar com o filho.

“Meu coração afundou na hora. Eu sabia que tinha que contar para o meu filho logo… Claro que ele não acreditou no início. Acho que esse tipo de notícia você precisa dizer várias vezes para podermos acreditar”, lembrou Hutchings. “E assim, ele acreditou, e nós choramos juntos.”

“Todo feriado, Natal, Ano Novo, nosso aniversário, meu aniversário, Dia dos Namorados, quero dizer, todo feriado é difícil sem ela”, acrescentou.

Baldwin falou com George Stephanopoulos, da ABC, em uma entrevista em dezembro e disse que não puxou o gatilho da arma e que não sabia como munição real chegou ao set do filme. Hutchins disse a Kotb que a entrevista o deixou “com raiva”.

“Eu me senti furioso por vê-lo falar sobre a morte dela tão publicamente de uma forma tão detalhada e depois não aceitar qualquer responsabilidade”, disse ele.

“Quase soa como se ele fosse a vítima, e ouví-lo culpar Halyna na entrevista e transferir a responsabilidade para os outros e vê-lo chorar por isso.”

“Como é a justiça?”, Kotb perguntou a Hutchins.”Estamos buscando justiça de todas as maneiras possíveis, queremos passar por esse processo buscando responsabilizar as pessoas responsáveis ​​pela morte de Halyna, que era totalmente evitável”.
Fonte CNN Brasil

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!