Repórter do SBT Rio é intimidada por dois homens ao vivo
Pesquisar
Foto: Reprodução / Rede Social

Repórter do SBT Rio é intimidada por dois homens ao vivo

Supostos funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro tentaram impedir Branca Andrade de realizar seu trabalho no Terminal Alvorada

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (25/02), ao fazer uma matéria para falar sobre a greve de funcionários no BRT, a repórter Branca Andrade, do SBT Rio, foi intimidada por dois homens ao vivo, que começaram a cercá-la, fizeram uma barreira e desplugaram cabos de seus equipamentos para impedir a transmissão.

Branca ficou constrangida e abalada com a situação e, por isso, a profissional começou a chorar e a tremer enquanto pedia respeito aos rapazes. Ela acreditou que se tratavam de funcionários do local, mas logo percebeu que eles estavam sem uniformes e sem identificação, e começou a questioná-los sobre suas identidades.

O cinegrafista deu diversas voltas para tentar focar em Branca, mas os dois brutamontes seguiam o movimento, de costas para a câmera e encarando a jornalista, que pedia licença a todo momento. Com a negativa, ela passou a se sentir coagida e ameaçada pelos rapazes, e começou a tremer.

“Neste momento estamos tendo a nossa liberdade de expressão cerceada, como você pode ver”, disse a jornalista enquanto era encurralada por um rapaz não identificado. “O senhor pode se afastar, por favor? O senhor está atrapalhando o meu trabalho, não é assim que funciona”, disse a jornalista ao suposto funcionário, que somente dava ordens, dizendo que ela deveria circular e não poderia ficar parada.

“Eles nem estão uniformizados. Eles são dois funcionários… na verdade se dizem funcionários, porque nem usam uniformes da concessionária. Neste momento a minha imagem não aparece porque as costas deste funcionário, que não foi identificado, aparece. Qual é o nome do senhor para eu procurar na concessionária?”, continuou Branca.

Fonte: Terra

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.