Competições marcam o Dia Mundial do Skate no Parque Chico Mendes
Foto: Pedro Piegas/PMPA

Competições marcam o Dia Mundial do Skate no Parque Chico Mendes

Pelo menos uma centena de skatistas deverá participar das competições, a partir das 13h.

Compartilhe esta notícia

O Dia Mundial do Skate vai ser comemorado neste sábado, 18, no Parque Chico Mendes, bairro Mário Quintana, Zona Norte.

O Skate Day é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e Movimento Jovem, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e o Movimento Poa que Doa. Pelo menos uma centena de skatistas deverá participar das competições, a partir das 13h, nas categorias mirim, iniciante, feminino e amador.

Com foco no aspecto social, as inscrições serão feitas mediante a doação de um quilo de alimento ou um agasalho, destinados à Campanha do Agasalho e do Alimento, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama do Município.

A realização do evento na periferia da cidade visa promover a inclusão social dos jovens, através do esporte. A data comemorativa foi criada em 2004 pela Associação Internacional de Skate Board para tornar o esporte mais acessível, por meio de atividades realizadas nas principais cidades do mundo.

Em Porto Alegre,  foi instituída por lei municipal no 12.575/2019, aprovada pela Câmara de Vereadores. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!