Passista teve braço amputado depois de cirurgia para retirar miomas do útero
Foto: Reprodução

Passista teve braço amputado depois de cirurgia para retirar miomas do útero

O caso aconteceu no hospital da mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. A polícia civil e a Secretaria Estadual de Saúde investigam o caso

Compartilhe esta notícia

Uma passista da escola de samba Acadêmicos Grande Rio, Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, teve seu braço esquerdo amputado após realizar uma cirurgia para retirar miomas do útero. Ela deu entrada no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, no dia 3 de fevereiro, com dores e sangramento genital, e foi submetida a uma operação para remover os miomas. No entanto, após a cirurgia, Alessandra apresentou complicações e foi submetida a uma segunda operação para remover completamente o útero.

A família da vítima entrou em contato com a delegacia local e os agentes estão analisando o laudo médico para investigar o caso. A Secretaria Estadual de Saúde também abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido.

Alessandra trabalhava como passista e tracista e agora está preocupada com sua sustentabilidade após a perda do braço. Além disso, ela também tinha o sonho de engravidar.

Os médicos detectaram uma hemorragia interna na noite da operação e, posteriormente, os dedos de Alessandra escureceram. Ela foi transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) em Botafogo, onde seu braço começou a necrosar e foi necessário amputá-lo no dia 10 de fevereiro. Alessandra só foi liberada do hospital em 15 de fevereiro.

Alessandra também teve que ser internada novamente em outro hospital para revisão da cirurgia e problemas com os pontos.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!