Mailla Cristina Damasio Machado, uma moradora de Cuiabá de 35 anos, atraiu a atenção nas redes sociais após realizar um experimento incomum. No dia 23 de agosto, em meio a um calor intenso que alcançou temperaturas superiores a 41°C, Mailla decidiu fritar dois ovos em uma frigideira colocada diretamente na calçada de sua casa, com o intuito de demonstrar que o calor extremo era suficiente para cozinhar os ovos.
No vídeo que compartilhou, os ovos podem ser vistos fritando na frigideira enquanto Mailla brinca: “Aqui em Cuiabá não gasto mais gás, frito o ovo no sol mesmo”.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse dia marcou a temperatura mais alta do ano até o momento.
Antes de colocar os ovos, Mailla, que é motorista de aplicativo, aqueceu a frigideira ao sol por cerca de 10 minutos em uma calçada de concreto. Ela explicou que teve a ideia após sentir o calor intenso e compartilhou: “Depois de 10 minutos, coloquei os 2 ovos. Atendi um rapaz que estava em frente de casa e quando voltei, o ovo estava fritando”.
Surpresa com a rapidez com que os ovos cozinharam na frigideira quente, Mailla planeja realizar mais experimentos do tipo. Ela comentou: “Começou a fritar igual no fogão sabe, não acreditei, fiquei surpresa. Corri, peguei o celular e comecei a gravar. No final, ficou gostoso. Vou testar com outros, pois o calor está demais, ideias não faltam”.
“Começou a fritar igual no fogão sabe, não acreditei, fiquei surpreendida. Corri, peguei o celular e comecei a gravar. No final ficou gostoso. Vou testar com outros, pois o calor está demais, ideias não faltam”, completou.



