Uma perturbadora cena de intolerância religiosa ocorreu em um supermercado no estado do Rio de Janeiro, deixando a comunidade online indignada. Um grupo de mulheres vestidas com trajes tradicionais do candomblé foi alvo de comentários agressivos e invasivos de um casal evangélico presente no estabelecimento. O incidente aconteceu em uma filial do “Supermercado Casa do Sabão”, uma rede com várias lojas espalhadas por municípios fluminenses, embora a localização exata não tenha sido identificada nas imagens.
O vídeo inicia com uma das vítimas expressando sua indignação nos corredores do supermercado, classificando o ocorrido como intolerância religiosa, sendo apoiada por outras mulheres que a acompanhavam. Tudo indica que uma primeira ação discriminatória já havia acontecido antes do registro. As vítimas se aproximam do casal evangélico, que está próximo a uma prateleira de produtos em promoção, e pedem respeito.
Uma das mulheres, visivelmente exaltada, exige respeito pelo direito à sua religião. A esposa do homem evangélico tenta encerrar o conflito ao perceber que está sendo filmada, enquanto seu marido continua a se manifestar de maneira agressiva. Em um momento tenso, ele chega a levantar o dedo e se aproximar de uma das mulheres com vestimentas religiosas, ordenando que ela abaixe a mão. A discussão se intensifica, aumentando o temor de agressão física.
Após um breve momento de aparente acalmia, o homem evangélico justifica sua conduta, afirmando sem reservas que agiu movido pela preocupação com a alma das adeptas do candomblé.
Veja o vídeo:
Caso de intolerância religiosa no mercado Casa do Sabão, na Baixada Fluminense. Um casal de clientes, evangélicos, ofendeu outras duas clientes, que estavam com roupa de candomblé. Ao ser confrontado, o agressor disse que estava "preocupado com a alma delas". pic.twitter.com/7SVEe8uTmn
— Luan Borges (@luanborges) October 3, 2023
Com a informação Revista Fórum.



