Ex-segurança de Michael Schumacher é preso por chantagem com fotos após acidente de Esqui
Search
Foto: Reprodução

Ex-segurança de Michael Schumacher é preso por chantagem com fotos após acidente de Esqui

Homem foi capturado na Alemanha por tentativa de extorsão envolvendo imagens do ex-piloto

Compartilhe esta notícia

Um ex-segurança que já trabalhou para a família de Michael Schumacher foi preso sob acusação de envolvimento em uma tentativa de chantagem relacionada ao ex-piloto de Fórmula 1. A prisão ocorreu na quinta-feira (4), conforme divulgado pelo Ministério Público de Wuppertal, na Alemanha.

O suspeito, de 52 anos, é acusado de atuar como intermediário entre a família de Schumacher e outros indivíduos envolvidos no caso. A investigação aponta que esses indivíduos estavam exigindo milhões de euros para não divulgar fotos recentes de Schumacher, obtidas ilegalmente na “dark web”.

“O suspeito foi anteriormente empregado como agente de segurança da família Schumacher e tinha responsabilidades como digitalização de imagens privadas”, informou o Ministério Público.

Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013, nos Alpes Franceses, que resultou em sequelas neurológicas permanentes. Desde então, sua família, liderada por sua esposa Corinna, tem mantido seu estado de saúde em sigilo absoluto, sem divulgar imagens dele publicamente

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!