Morre Sphen, o ‘pinguim gay’ que ficou famoso por história romântica
Pesquisar
Foto: Reprodução

Morre Sphen, o ‘pinguim gay’ que ficou famoso por história romântica

Sua história de amor atípica rapidamente ganhou a atenção da mídia e das redes sociais, tornando-se um exemplo de que o amor e a parceria podem surgir de formas inesperadas, mesmo no reino animal

Compartilhe esta notícia:

Sphen, um pinguim da espécie subantártica Pinguins-gentoo, que ficou famoso em 2018 por sua história de romance gay no mundo animal, morreu, na Austrália. A informação foi confirmada pelo Sea Life Sydney Aquarium. Ele foi sacrificado em razão da piora no estado de saúde dele, a fim de evitar sofrimento ao animalzinho.

A espécie de Sphen vive em média entre 12 e 13 anos e são conhecidos por sua monogamia e romantismo. Sphen tinha oito anos. Ele e seu parceiro, Magic, ficaram famosos ao se apaixonarem. Eles criaram juntos, dois filhotes adotivos, Sphengic (também conhecida como Lara) e Clancy.

A história começou há alguns anos, quando cuidadores de um zoológico notaram que o pinguim formava um vínculo forte e inseparável com outro macho, em vez de uma fêmea. Juntos, eles exibiam todos os comportamentos típicos de um casal de pinguins, como compartilhar o cuidado do ninho e proteger ovos juntos. Sua história de amor atípica rapidamente ganhou a atenção da mídia e das redes sociais, tornando-se um exemplo de que o amor e a parceria podem surgir de formas inesperadas, mesmo no reino animal.

Devido aos fortes laços afetivos que a espécie desenvolve, os veterinários decidiram levar Magic, de 8 anos, até o corpo de Sphen para ajudá-lo a compreender que seu parceiro não voltaria. O aquário relatou que Magic imediatamente começou a cantar, e a colônia de pinguins respondeu ao seu chamado. Magic e Sphen passaram seis anos juntos. O público também prestou homenagens a Sphen em um quadro de condolências no site do aquário.

 

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.