O ator Thiago Fragoso, que está sem contrato fixo com a Globo desde 2023, concedeu uma entrevista para o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (5), e afirmou que artistas brancos e heterossexuais perderam espaço nas novelas.
Para Fragoso, o momento não está favorável para os homens com seu perfil. “Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela.”
Fragoso protagonizou o primeiro beijo entre dois homens de uma novela da Globo, com Mateus Solano na novela Amor À Vida, em 2014. Sobre a cena, que foi ao ar , ele comentou: “Foi importante para a história da dramaturgia brasileira e para a comunidade LGBT+. Porém, ele acredita que, atualmente, por serem dois homens héteros, ele e Solano não teriam conseguido os papéis.
O ator também falou sobre como as redes sociais ganharam um papel relevante na contratação dos atores para novelas. Segundo o Fragoso, essa mudança fez com que ele aumentasse sua presença online. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores.”



