Plataforma X usa "truque de piratas" para burlar bloqueio no Brasil, diz Presidente da Anatel
Pesquisar
Foto: Imagem ilustrativa / Freepik

Plataforma X usa “truque de piratas” para burlar bloqueio no Brasil, diz Presidente da Anatel

Presidente da agência afirma que a rede social de Elon Musk adotou a mesma prática de criminosos online para driblar decisão judicial.

Compartilhe esta notícia:

A Anatel denunciou uma manobra ousada do X para driblar o bloqueio imposto pela justiça brasileira. Segundo o presidente da agência, Carlos Manuel Baigorri, a rede social de Elon Musk utilizou um artifício comum em pirataria online para burlar as restrições. Ao mudar seus IPs para uma rede de entrega de conteúdo (CDN), o X conseguiu camuflar seu tráfego e restabelecer o acesso no país.

A Cloudflare, provedora da CDN utilizada pelo X, colaborou com a Anatel para isolar o tráfego da rede social e permitir o restabelecimento do bloqueio.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.