Estudos indicam que corvos guardam rancor e perseguem pessoas associadas a experiências negativas
Pesquisar
Foto: Reprodução

Estudos indicam que corvos guardam rancor e perseguem pessoas associadas a experiências negativas

Para testar isso, os cientistas usaram máscaras durante as interações com os corvos, e ao longo do tempo, perceberam que os corvos eram capazes de associar certas pessoas a experiências negativas

Compartilhe esta notícia:

Os estudos realizados pelas universidades de Washington e Viena realmente trouxeram descobertas fascinantes sobre a inteligência dos corvos. Uma das principais conclusões foi que esses animais são capazes de reconhecer rostos humanos por longos períodos — até 17 anos, segundo a pesquisa. Para testar isso, os cientistas usaram máscaras durante as interações com os corvos, e ao longo do tempo, perceberam que os corvos eram capazes de associar certas pessoas a experiências negativas.

Além disso, o estudo revelou que os corvos não apenas retêm essa memória de longo prazo, mas também demonstram sentimentos como ressentimento, reagindo negativamente a aqueles que haviam interagido de maneira agressiva ou provocadora.

Outro aspecto importante da pesquisa é que os corvos também foram observados influenciando o comportamento de outras aves.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.