Senado avalia projeto que proíbe escolas de cobrarem vacina contra Covid
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Julio Ferreira / PMPA

Senado avalia projeto que proíbe escolas de cobrarem vacina contra Covid

Sugestão popular vira proposta que impede exigência de vacinação para matrícula escolar

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta quarta-feira (14) uma sugestão legislativa que poderá se tornar lei, impedindo que escolas exijam comprovação de vacinação contra a covid-19 como pré-requisito para a matrícula ou permanência de alunos.

A iniciativa, enviada por meio do programa e-Cidadania, foi formalmente aceita com parecer do senador Márcio Bittar (União-AC), que apresentou relatório favorável à sua tramitação. O projeto de número SUG 2/2022 segue agora para análise em outras comissões da Casa.

Se transformado em lei, o texto proibirá que instituições de ensino — públicas ou privadas — impeçam o acesso de estudantes que não tenham sido imunizados contra a covid-19. O objetivo, segundo os autores da proposta, é garantir o pleno exercício do direito à educação.

Com essa decisão, o tema avança no processo legislativo e deve ser debatido em novas etapas no Senado. A proposta pode mobilizar debates sobre liberdade individual, saúde pública e o papel das escolas na prevenção de doenças.

Com a informação Agência Senado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.