A Netflix e a NASA anunciaram uma colaboração inédita que levará ao público, ainda em 2025, transmissões ao vivo de eventos espaciais, como lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais e imagens da Estação Espacial Internacional. A iniciativa faz parte da estratégia da agência espacial de ampliar o acesso ao conhecimento científico, aliando tecnologia e entretenimento.
O conteúdo continuará sendo transmitido gratuitamente pela plataforma NASA+, mas agora será também incorporado ao catálogo da gigante do streaming, com potencial para atingir mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo. A proposta é tornar a ciência espacial mais acessível, especialmente a jovens e estudantes, fortalecendo o interesse por tecnologia e descobertas do universo.
A diretora da NASA+, Rebecca Sirmons, reforçou que a parceria cumpre o mandato da agência, estabelecido pela Lei do Espaço de 1958, que exige a ampla divulgação das descobertas da agência. A colaboração busca democratizar o conhecimento, com um formato moderno, acessível e multiplataforma.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas a cooperação promete gerar ganhos institucionais para ambos os lados: a NASA amplia sua visibilidade global, enquanto a Netflix aposta em conteúdo exclusivo, educativo e de impacto visual para consolidar sua presença no segmento de transmissões ao vivo e programação científica.



