Entre janeiro e junho de 2025, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, viu a quantidade de voos internacionais saltar de 10 para 27 por semana, o que representa uma evolução de 170% na malha aérea voltada ao exterior. O número expressivo inclui destinos como Panamá, Lisboa, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bariloche.
A expansão foi marcada por estreias e reforços operacionais. A TAP Air Portugal iniciou voos diretos para Lisboa em abril, enquanto a Copa Airlines passou a operar partidas diárias para o Panamá. Já em junho, a Azul começou uma conexão sazonal para Bariloche, enquanto a Sky Airline reativou a rota com Santiago, disponível até setembro.
Com apoio da Secretaria de Turismo do RS e uma política ativa de negociação com companhias aéreas, a Fraport Brasil conseguiu ampliar a oferta de destinos e fortalecer a posição do aeroporto como um hub estratégico no sul do Brasil. A infraestrutura moderna e a retomada econômica da região contribuíram para atrair novas rotas.
O segundo semestre já começa com novas perspectivas: até o fim de julho, o aeroporto deverá chegar a 33 partidas semanais, e em setembro, a Latam Airlines prevê iniciar sua própria ligação direta com Buenos Aires. A tendência é de crescimento contínuo na conectividade internacional do estado.
Com a informação Fraport Brasil.



