Direito ao banheiro: Câmara aprova medida para garis e jardineiros
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Fernando Antunes/CMPA

Direito ao banheiro: Câmara aprova medida para garis e jardineiros

Trabalhadores externos poderão ter acesso garantido a instalações sanitárias durante o expediente

Compartilhe esta notícia:

Um substitutivo aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados estabelece que funcionários que desempenham suas atividades em vias públicas, como garis e jardineiros, terão garantido o acesso a banheiros durante a execução de suas funções.

Segundo o relatório apresentado pelo deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE), caberá ao empregador encontrar formas de viabilizar esse acesso. Entre as soluções propostas estão a instalação de banheiros químicos em locais estratégicos ou convênios com empresas privadas que disponibilizem suas instalações.

A proposta altera a CLT e também prevê que o empregado possa utilizar banheiros públicos ou privados, respeitando as normas de cada espaço. Caso haja necessidade de pagamento para uso, o valor deverá ser reembolsado pelo empregador.

De autoria do deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), o projeto segue em tramitação e ainda será apreciado pela CCJ antes de ser encaminhado ao plenário da Câmara e, posteriormente, ao Senado.

Com a informação Agência Câmara de Notícias.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.