A busca por experiência profissional tem levado cada vez mais jovens a programas de capacitação. Prova disso foi o número expressivo de inscrições no Programa Partiu Futuro, que registrou 965 candidatos interessados em concorrer a 142 vagas de estágio escolar. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria da Educação.
O estágio terá jornada de 20 horas semanais, no turno inverso às aulas dos participantes. A remuneração total será de R$ 854,96, composta por auxílio-refeição, auxílio-transporte e uma bolsa-auxílio mensal. O contrato inicial tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado até atingir dois anos de participação.
Segundo o cronograma oficial, a fase de análise de documentos vai de 1º a 14 de setembro. O resultado preliminar está previsto para o dia 15, seguido do prazo de recursos entre os dias 15 e 17. A lista final de aprovados será divulgada em 25 de setembro.
A convocação dos estudantes selecionados ocorre de 26 de setembro a 11 de outubro. As atividades práticas em escolas estaduais começam ainda em outubro, fortalecendo a política de incentivo à educação e ao ingresso de jovens no mercado de trabalho.
GovRS.



