CPI do Dmae aponta novas investigações sobre contratos e propinas em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Júlio Ferreira / PMPA

CPI do Dmae aponta novas investigações sobre contratos e propinas em Porto Alegre

Relatório final aprovado na Câmara recomenda apurações contra empresário e vereador, além de responsabilização da União

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o suposto desmonte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) aprovou, nesta quinta-feira (16), o seu relatório final durante sessão no Plenário Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O documento foi relatado pelo vereador Rafael Fleck (MDB) e obteve sete votos favoráveis.

Entre as conclusões, o relatório pede investigação sobre o empresário Luiz Alberto França, acusado de oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público. O texto também solicita apuração de possíveis irregularidades envolvendo o vereador Gilvani o Gringo (Republicanos) e suas empresas, recomendando que a Prefeitura adote medidas para impedir novos contratos com o poder público.

A CPI ainda destaca a responsabilidade da União por omissão no sistema de proteção contra cheias da Capital e solicita análise dos fatos ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria-Geral da União.

O relatório foi aprovado com votos de Cláudia Araújo (PSD), Gilson Padeiro (PSDB), Jessé Sangalli (PL), Marcos Felipi (Cidadania), Rafael Fleck (MDB), Ramiro Rosário (Novo) e Vera Armando (PP). Parte dos membros da comissão não compareceu à votação.

CMPA.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.