A partir do dia 27 de outubro, a Trensurb inicia as inscrições para o Programa Estação Educar 2026, voltado à qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em parceria com o Senai-RS, a empresa disponibiliza 40 oportunidades para o curso de assistente administrativo, que terá carga horária de 800 horas e será realizado em Porto Alegre.
Os interessados podem se inscrever até 7 de novembro no site da Trensurb. Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino médio regular, possuir disponibilidade de quatro horas diárias e morar em uma das cidades atendidas pelo metrô: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo ou Novo Hamburgo.
As aulas acontecerão na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá e abordarão temas como organização de documentos, informática, atendimento, gestão de pessoas e processos administrativos.
Os participantes terão direito a remuneração compatível com o salário mínimo-hora, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. O programa é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho entre jovens gaúchos.
Trensurb.



