Ação integrada identifica irregularidades graves e interdita 2 restaurantes em Xangri-lá e 2 mercados em Capão da Canoa – Notícias
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / MPRS

Ação integrada identifica irregularidades graves e interdita 2 restaurantes em Xangri-lá e 2 mercados em Capão da Canoa

Fiscalização sanitária interdita restaurantes e apreende uma tonelada de alimentos no Litoral Norte

Compartilhe esta notícia:

Uma operação do Programa Segurança dos Alimentos resultou na interdição de dois restaurantes e na autuação de dois mercados durante fiscalização realizada nesta quarta-feira (21) nos municípios de Xangri-lá e Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Nos mercados fiscalizados, os agentes encontraram produtos sem procedência e fora do prazo de validade, o que motivou a lavratura de autos de infração. Já nos restaurantes localizados em Xangri-lá, além das irregularidades nos alimentos, foram constatadas condições inadequadas de higiene.

Ao todo, a força-tarefa apreendeu pelo menos uma tonelada de produtos considerados impróprios para o consumo humano, que foram recolhidos para descarte conforme os protocolos sanitários.

A ação contou com a participação de promotores de Justiça, integrantes do GAECO/MPRS, Vigilâncias Sanitárias municipais, além de representantes das secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e Delegacia do Consumidor.

MPRS.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.